CERTIFICADOS

CERTIFICADOS:

Ao inscrever-se para solicitar a sua bolsa como participante, você aderiu ao TERMO DE COMPROMISSO abaixo descrito:

“Termo de Compromisso bolsa/participante

Sua inscrição passará por uma comissão de avaliação. Sendo aceita, você se  compromete com as seguintes atribuições:

  1. Fazer as avaliações das atividades nas quais participou;
  2. Fazer relatório de sua participação;
  3. Prestar contas do subsídio recebido sob forma de tickets, nota fiscal ou assinatura de documento.

A emissão de seu certificado de participação estará condicionado ao cumprimento desse termo.”

Visto que já temos a resolução da prestação de contas do ítem 3 para a UNIVASF, precisamos portanto, vencer os ítens 1 e 2.

ENVIE, CONFORME MODELO ABAIXO, SUA  AVALIAÇÃO E PARTICIPAÇÃO para: oideps@outlook.com

Roteiro para sua avaliação:

  1. Avalie como RUIM, BOM, MUITO BOM, os seguintes ítens:
  • organização do evento
  • comunicação do evento
  • palestras principais
  • oficinas

Justifique em, no máximo duas frases, cada ítem.

2.Relate quais palestras e quais oficinas participou o que mais gostou e o que menos gostou

3.Qual foi a sua contribuição para o bom andamento da Oficina

4. Dê sua sugestão para melhorias.

OBSERVAÇÃO: QUEM NECESSITAR DE ATESTADO PARA JUSTIFICAR A AUSÊNCIA NO TRABALHO OU ESTUDO, SOLICITE PELO MESMO E-MAIL.

oideps@outlook.com

INSCRITOS SEM BOLSA E INDICADOS PELAS ORGANIZAÇÕES E ENTIDADES, POR FAVOR, REMETAM E-MAIL SOLICITANDO SEU CERTIFICADO PARA: oideps@outlook.com

 

cropped-LogoOIDlimpo.jpgComitê Executivo da 13ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social

DEZEMBRO/2016

 

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Prezados Bolsistas

PELOS MOTIVOS EXPOSTOS A BAIXO, COMUNICAMOS  QUE HOUVE UMA REDUÇÃO DO NUMERO DE PASSAGENS EMITIDAS EM RELAÇÃO AO NÚMERO QUE ESTIMÁVAMOS ALCANÇAR

Fortaleza, 27 de novembro de 2016.

  1. A Oficina de Inclusão Digital é um evento organizado pela sociedade civil por meio de uma ação de voluntariado.
  2. Todos os recursos arrecadados por meio de captação são integralmente dedicados a execução dessa atividade
  3. Mesmo com toda a adversidade financeira e política anunciada, muitas das organizações e pessoas que desde 2001 realizam o encontra decidiram fazer mais uma edição da Oficina;
  4. A Universidade do Vale do São Francisco – UNIVASF, responsável pela aquisição de passagens, uniu-se ao intento mesmo tendo toda a vida acadêmica de sua responsabilidade para tratar.
  5. Outras pessoas também se reuniram a fim de enviar memorando e coletar dados de mais de 100 pessoas no país e outras centenas no Estado do Ceará. A cada pessoa foi solicitado preencher um memorando com dados pessoais.
  6. Na primeira etapa, identificamos que nem todos os memorandos estavam preenchidos corretamente ou com os dados completos.
  7. Na segunda etapa, foi preciso contatar cada uma das pessoas para identificar os trechos que percorreriam, com qual tipo de transporte e fazer a cotação de passagens de todos.
  8. Uma expressiva quantidade de pessoas perguntava se poderia trocar o dia ou a hora do vôo e a orientação do Comitê Executivo foi sempre expressa: NÃO É POSSÍVEL PORQUE A UNIVERSIDADE NÃO PODERÁ ANALISAR CASO A CASO.
  9. No segundo contato telefônico, feito pela universidade para confirmar os dados, essa orientação não foi seguida e inúmeros bilhetes foram alterados, gerando inconsistências na organização do receptivo e hospedagem.
  10. Ainda, tais alterações foram informadas ao comitê de organização apenas na manhã de ontem, dia 26/11.
  11. Além disso, ligações e mensagens com os mais variados comentários e solicitações não paravam de pipocar, prejudicando ainda mais o esforço para tentar reverter a situação e/ou diminuir o prejuízo gerado pela redução do número de bolsistas.  Certamente, entendemos a motivação de todos no sentido de garantir a sua própria participação, mas, no entanto, precisávamos, nesse momento, pensar no coletivo e garantir a realização de uma OID forte e representativa.
  12. Por fim, é preciso destacar que o esforço para o atendimento de demandas particulares tomou um tempo maior que era imaginado.
  13. Ao dizer isso, o fazemos com tanta lástima quanto as pessoas que foram penalizadas e impossibilitadas de participarem da 13ª OID.
  14. Cabe destacar que todo o trabalho está sendo realizado por uma diminuta equipe de trabalho comprometida, não só profissionalmente, como também com o movimento da Inclusão Digital.

Comitê Executivo para 13ª OID

 

ATENÇÃO:

Os bilhetes de vôo devem ser entregues no momento do credenciamento, sem este não será possível ter acesso ao hotel.

Outras Informações importantes:

A UNIVASF – Universidade do Vale do Rio São Francisco, é responsável pela aquisição de mais de 200 translados aéreos e alguns terrestres. Não há condições de negociar caso a caso, sobre as datas e horários de chegada ou partida, uma solicitação de muitos de vocês. Quanto às hospedagem e alimentação, a bolsa integral cobre totalmente o custo, sendo que, não haverá circulação de valores nas contas bancárias mas um repasse direto dos recursos da OID para os prestadores de serviço. O translado do aeroporto de Fortaleza para o SESC Iparana, na chegada, e o translado de retorno do mesmo trecho, é por conta da organização da atividade. Ao chegarem teremos recepcionistas e ônibus esperando por vocês.